sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Um lanche que nunca aconteceu

Os adultos sempre me disseram que eu gostava de comer muito, que o meu apetite parecia não terminar.
Por vezes achava que eles exageravam um pouco e que era impossível eu comer assim tanto. Pensava que as pessoas crescidas queriam apenas que lhes achasse piada…
Um dia, quando tinha três ou quatro anos, não me lembro bem, estava no jardim da casa da minha avó, junto a uma das escadas que sobem o relvado. Era pequeno, todas as coisas à minha volta pareciam enormes, como se fossem trepar para o céu. Por vezes não entendia bem como deveria olhar para elas e porque razões tinham de ser tão altas.
A hora do lanche aproximava-se. Quando a minha mãe, da parte de cima da escada, chamou para ir lanchar, pus-me em pé, acelerei escada acima sem pensar na altura dos degraus. Deviam ser enormes, porque tropecei, caí e magoei-me no lábio e nos dentes. Ficaram os adultos todos aflitos, a minha mãe agarrou em mim, que chorava agarrado ao seu “bebé” e, no carro, quase voámos para o hospital para que toda aquela dor parasse e, quem sabe, eu pudesse ainda ir lanchar.
Só que o dente que parti e um outro que ficou danificado fizeram com que o lanche não tivesse acontecido. Por isso, durante várias semanas, o meu apetite ficou à espera.

Mas valeu a pena. Fiquei bom e, até hoje, eu e o apetite somos inseparáveis. 

Pedro Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário