domingo, 16 de novembro de 2014

Entrevista fictícia a Albert Einstein


O pilar da ciência física

Albert Einstein nasceu em Olm, na Alemanha, a 14 de março de 1879. Desde novo, teve um grande interesse pelas ciências que o levou a entrar na universidade de Politécnico de Zurique e a candidatar-se como professor de Física. Na universidade, apaixonou-se pela sua primeira mulher. No entanto, ela reprovou.
            Albert Einstein, depois de receber o diploma, foi trabalhar no Instituto das Patentes em Berna. Depois, desenvolveu inúmeras teorias, incluindo a famosa Teoria da Relatividade e a sua fórmula E=mc². Também desenvolveu o famoso “buraco de verme”, em inglês “wamhole”, que nos diz, de forma teórica, que é possível cria um atalho entre dois lugares distintos se distorcemos o espaço-tempo contínuo e que eles existem naturalmente no Universo. Einstein morreu em Princeton, Nova Jersey, Estados Unidos da América, em 18 de abril de 1955.

            E - Senhor Einstein, quanto tempo demorou a desenvolver a teoria da Relatividade e a equação E=mc²?
            AE - Demorou muito tempo e suor. No final, valeu a pena, pois revolucionei a Física.

            E - Visto que os seus pais tinham o seu próprio negócio, porque é que decidiu entrar no ramo da Física?
            AE - Porque a Física sempre me fascinou. Também sabia que, naquela altura, havia muito trabalho por fazer.

            E – Todos, no ramo das ciências, o consideram um importante génio científico. Qual é a sua opinião sobre a forma como é visto? 
            AE - Eu sinto-me feliz e elogiado, mas quem sabe se daqui a um século não serei considerado um maluco cujas ideias eram lixo? A Física estará sempre a evoluir.

            E - Porque é que decidiu trabalhar no Instituto de Patentes em Berna?
            AE - Nesse altura, era novo e já tinha casado. Era o meu trabalho e dever sustentá-la. De qualquer modo, o trabalho inspirou as minhas ideias e tornou-me famoso cientificamente.

            E - Muito obrigado. Adeus.

            AE - Adeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário