quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Entrevista fictícia a Briguel

     Por sugestão do professor Sandro Nóbrega, realizámos algumas entrevistas a pessoas da nossa escola. Imaginámos outras que poderiam ser feitas a pessoas fora da escola. Esta é uma entrevista "imaginada" a um jogador do Marítimo.


Nuno Miguel Pereira Sousa, mais conhecido como Briguel, nasceu no Funchal a 8 de março de 1979. É um futebolista português, que joga actualmente no Club Sport Marítimo. Atua à defesa direito, tem 35 anos e mede 1,74 m de altura.

- Bom dia, Briguel. Deixe-me começar por  perguntar quantos jogos já leva pelo Marítimo?
- Bom dia. Já levo 145 jogos pelo Marítimo, onde marquei dois golos.

- Não acha isso uma marca abaixo das expectativas?
- Não, na minha posição é muito difícil marcar golos, ainda por cima, não sendo eu um jogador de carácter ofensivo.

- Porque escolheu ser futebolista?
- Escolhi ser futebolista porque gosto de jogar futebol e também acho que é uma profissão economicamente muito boa.

- Gosta da sua posição?
- Claro que gosto, é uma posição na qual joguei a carreira toda e acho que é a posição  que se enquadra melhor nas minhas características.

- Porque lhe deram o apelido de Briguel?
- Apelidaram-me Briguel quando comecei a jogar nas camadas jovens, porque me achavam parecido com um jogador alemão chamado Briguel.

- Gostava de ter representado um clube de outro patamar?
- Claro que sim, mas ter chegado aqui já é muito bom. Há muitas antigas jovens promessas que nem chegaram aqui.

- Penso que, como qualquer jogador de futebol, gostava de ter representado a seleção nacional.
- É verdade que gostaria de ter representado a nossa selecção, mas isso não é um assunto que me tire o sono.

- O que sente quando entra em campo?
- Quando entro em campo, sinto um certo nervosismo, mas ao mesmo tempo sinto que temos que ganhar e tenho de dar tudo em campo.

- Com que idade assumiu o papel de capitão?
- Assumi o papel de capitão, após a saída do Bruno.

- Como se imagina já reformado?
- Já reformado, imagino-me em paz com o mundo e junto da minha família.

     Muito obrigado, Briguel. Espero poder entrevistá-lo mais vezes.

1 comentário: